MISSÃO E VALORES

MISSÃO

Defender a importância dos servidores públicos perante a sociedade, conscientizando-a da natureza do serviço público, e garantir a independência e a soberania de suas entidades sindicais.



VALORES

Transparência: Imediata publicação de todas as atas dos órgãos deliberativos, assim como orçamentos, contratos, receitas e despesas das instituições sindicais, além de todas as ações de seus mandatários no exercício de suas funções.


Regulamentação: Realização de ações efetivas, no sentido de promover e aperfeiçoar todos os regimentos e estatutos das entidades sindicais, a fim de reduzir ao mínimo necessário a discricionariedade de seus mandatários.


Impessoalidade: Reprovação de práticas de atos, por sindicalistas, que objetivem atingir fins pessoais.


Eficiência: Respeito ao trinômio utilidade, presteza e economicidade na busca dos direitos da categoria representada, tanto no âmbito administrativo quanto no âmbito da política sindical.


Solidariedade: Participação dos servidores públicos na construção de uma rede de auxílio mútuo, onde os integrantes de cada sindicato reconheçam a obrigação de lutar para defender também os interesses de todas as carreiras dos servidores públicos.


“Este é o instante, este é o momento”